Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício compreende um número de elementos arquitetônicos distintos que proporcionam claridade à composição como um todo e na expressão individual de suas partes. Estes elementos incluem a estrutura principal, a armação da escada, as placas dos pavimentos de escritórios, o núcleo de suporte norte, o envoltório exterior e o setor público.
A estrutura tem como objetivo reforçar a geometria definida pelo envoltório, que por sua vez gera a forma cônica distinta, e toma a expressão de um perímetro de "tubos" apoiados que definem a extensão das placas do piso. A armação da escada contribui na ênfase vertical da edificação, e contém os núcleos das saídas de emergência dos pavimentos de escritório. A armação também ancora visualmente o edifício ao solo.
Os pavimentos de escritórios tomam a simples forma de placas de piso retangulares que diminuem em profundidade progressivamente, 750 milímetros por nível, até o topo. Os pavimentos de escritórios estão conectados ao "tubo" estrutural em cada nível, sem a necessidade de colunas verticais secundárias no perímetro.
O núcleo de suporte norte foi projetado como uma torre independente que contém todos os elevadores, elevadores de carga, elevadores de serviço, e setores de assistência de cada pavimento. Três grupos de elevadores de passageiros servem às seções de altura baixa, média e alta do edifício, e estão conectados por dois vestíbulos de transferência nos pavimentos dez e vinte e quatro.
A posição do núcleo de suporte norte em relação às áreas de escritório significa que a estrutura não é obrigada a ser muito protegida contra incêndios, permitindo que o conjunto seja projetado e se expresse como estruturas de aço exposto. Esta armação de aço articulado proporciona precisão a todo o conjunto.
O envoltório envidraçado de grande transparência deixa que os sistemas estruturais e fluxo interior se manifestem; sua presença é uma entrada importante e dinâmica para a cidade e um espetáculo único para os transeuntes.
O edifício foi projetado de forma a expressar todos os elementos constituintes atrás de um único envoltório envidraçado. As fachadas das áreas de escritório requerem os mais altos critérios de conforto em relação à perda de calor, luz do dia, brilho e ganho solar. Pois a fachada é complementada com uma camada interna de vidro duplo, gerando uma cavidade que incorpora a armação estrutural. O envidraçamento exterior integra a ventilação nos níveis de união para permitir que o ar externo entre e circule. Persianas controladas neste espaço são ajustadas automaticamente para limitar o ganho solar não desejado e o brilho.
Os pavimentos inferiores do edifício geram um recuo diagonal para conseguir um grande espaço público aberto para o sul. A escadaria espetacular no espaço semi-fechado em estilo catedral, não possui precedentes em Londres e irá gerar um novo e importante ponto de encontro e um destino único por si mesma. Grandes terraços com bares e restaurantes oferecem vistas para este espaço público abaixo delas. Este recinto é aberto no nível do solo para permitir o acesso a partir de todas as direções. O espaço público é totalmente acessível por meio de uma grande superfície, que flui suavemente desde a Plaza de St. Helen até a Leadenhall Street.
Mais informações